Categoria: Artigos
Data: 10/05/2025
“...Elias restaurou o altar do Senhor que estava em ruínas.” (1 Reis 18.30)

A nação de Israel estava rendida à idolatria quando o profeta Elias, no Monte Carmelo, restaurou o altar do Senhor, que estava em ruínas. O povo estava dividido entre o Senhor e Baal. Como está o altar do Senhor em nossa casa? A adoração a Deus tem sido o centro da nossa vida familiar? A palavra de Deus tem ocupado a primazia em nossa família? Temos nos reunido, como família, para buscar a face de Deus dentro do nosso lar? As músicas de louvor enchem o ambiente do nosso lar? Deleitamo-nos em Deus no culto doméstico, no íntimo da nossa família?

Muitas vezes, as famílias têm substituído o culto doméstico pela televisão ou pelas redes sociais. As mesmas pessoas, que não encontram tempo, nem clima, para ler e meditar na palavra de Deus, desperdiçam tempo vendo o que na maioria das vezes conspira contra a sã doutrina sem trazer qualquer edificação. A Bíblia diz que não devemos colocar coisa impura diante dos nossos olhos (Sl 101.3).

Também nos adverte que não devemos colocar coisa abominável dentro da nossa casa para não sermos amaldiçoados (Dt 7.26). Não podemos ficar vacilando entre dois pensamentos. Se o Senhor é Deus, sirvamo-lo com integridade de coração, restaurando o seu altar em nossa família, cultuando-o e servindo-o com alegria e fidelidade.

Tags: cada dia

Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes   |   Visualizações: 494 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp
  • Procurar



Deixe seu comentário